Mostra será composta por desenhos feitos por crianças de até 12 anos; imagens devem ser enviadas por e-mail até o próximo dia 29

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) abriu nessa quinta-feira, dia 16, inscrições para a exposição “Eu amo livros”, promovida pela pasta e que acontecerá em outubro. A mostra será composta por desenhos feitos por crianças de até 12 anos com o tema: livros. As imagens devem ser enviadas por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até o próximo dia 29. Serão aceitos qualquer estilo de desenho, colorido ou em preto e branco.

De acordo com o secretário de Cultura, Anderson de Souza, não haverá uma seleção dos desenhos, todos os enviados serão expostos durante uma mostra especial em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. A exposição ficará disponível para visitação de 4 a 31 do próximo mês, no primeiro piso da biblioteca e também nas redes sociais da SMC.

“A exposição com os desenhos ‘Eu amo livros’ além de estimular a criatividade das crianças também incentiva à leitura. Essa é uma das principais metas desse projeto e uma forma de homenageá-las no mês de outubro”, disse Anderson de Souza.

Junto aos desenhos, os responsáveis devem enviar no e-mail as informações da criança como nome completo, idade, endereço e número para contato.