Obras poderão ser conferidas até 07 de novembro no Memorial Getúlio Vargas; edição prestará homenagem a Alexandre Geraidine, um dos fundadores do concurso

A exposição com os selecionados da 31º edição do Salão de Humor abrirá na próxima semana para visitação no Memorial Getúlio Vagas, na Vila Santa Cecília. As obras ficarão disponíveis de 15 de outubro a 07 de novembro, nesta edição a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) prestará homenagem a Alexandre Geraidine, um dos fundadores do concurso, que faleceu em julho deste ano.

A exposição com os selecionados e premiados será montada no primeiro andar da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, simultaneamente, a mostra com caricaturas em homenagem a Alexandre Geraidine acontecerá na galeria, no segundo andar da biblioteca. Posteriormente a exposição do Salão de Humor vai percorrer a Galeria da Fundação CSN e os bairros através dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, citou que o concurso é um patrimônio da cidade. “É um dos Salões mais importantes do Brasil e a realização deste evento este ano tem uma importância muito grande para não deixar essa chama se apagar, visto que ano passado ele não foi realizado. Estamos trabalhando no resgate da credibilidade do Salão de Humor de Volta Redonda dando a ele a importância que merece”, disse o secretário.

Os participantes foram selecionados nas categorias: Caricatura, Tira, Charge, Cartum e o Melhor de Volta Redonda. Trinta e cinco artistas foram habilitados na edição deste ano. As inscrições foram encerradas em 25 de agosto. Entre os vencedores há participantes de Teresina-PI, Belo Horizonte-MG, Além Paraíba-MG e Volta Redonda.

O secretário comentou ainda que uma comissão julgadora fez a seleção dos trabalhos. “No término das inscrições uma comissão julgadora formada por artistas escolhe tecnicamente os premiados”, disse Anderson.

Foto: Divulgação/PMVR