Evento acontece neste domingo, na Vila Santa Cecília, das 9h às 13h. Na ocasião cerca de sete cães e 20 gatos serão disponibilizados

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e o Programa de Proteção e Bem-Estar Animal da pasta, realiza neste domingo (21), das 9h às 13h, a 7ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal”. O evento acontece na Rua 21, na Vila Santa Cecília (em frente ao Escritório Central da CSN).

Na ocasião cerca de sete cães e 20 gatos filhotes serão disponibilizados para adoção. Eles são provenientes de fiscalização de maus tratos e de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Neste ano, a iniciativa da SMMA já contabiliza 78 animais doados. Os adultos serão disponibilizados para adoção já castrados, enquanto os filhotes terão o procedimento garantido no CCZ, mediante apresentação de cópias do Termo de Adoção e dos documentos pessoais. O agendamento deve ser feito pelo telefone: (24) 3339-4555.

Como adotar?
Os interessados na adoção deverão ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre o bem-estar animal e guarda responsável.

“As pessoas que desejam adotar um gato recomendamos que leve uma caixinha de transporte no dia a fim de evitar fugas até a residência e para adoção de cães sugerimos levar uma guia e coleira”, disse a coordenadora de Defesa e Bem-Estar Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes.

Não serão aceitos outros animais para adoção durante o evento, os únicos disponíveis serão aqueles levados pelos organizadores.

Para doar
As ONGs e Protetores de Animais que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientados sobre as exigências legais para participar do espaço de adoção, já que há o limite de animais a serem disponibilizados nos eventos, em razão do espaço físico.

Serviço
A SMMA fica na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3350-7123.

Em caso de chuva forte, que impossibilite a realização do evento na Rua 21, a feira de adoção acontecerá debaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, também na Vila Santa Cecília.

Foto: Divulgação/Secom PMVR