Vacinações aconteceram em ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Brasil e no Ginásio do Skate, no Jardim Tiradentes

Mais de 1,2 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 e Influenza em ações realizadas neste domingo pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os números são parciais e, portanto, podem ser ampliados. A aplicação das vacinas ocorreu simultaneamente na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília; e no Ginásio Municipal do Skate, no bairro Jardim Tiradentes.

O objetivo das duas ações foi atingir o máximo de moradores que estão com doses em atraso e também aqueles que ainda não se vacinaram com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, assim como a Influenza. Nos locais houve aplicações de primeiras, segundas e terceiras doses.

Na Praça Brasil, a vacinação ocorreu até as 13h, com 932 pessoas atendidas – a maioria recebendo doses contra a Covid-19 (582). Participantes do Clube de Antiguidades Automotivas e integrantes dos Falcões de Aço Moto Club apoiaram a ação. Houve exposição de veículos antigos e motocicletas.

No Ginásio Municipal do Skate, a imunização ocorre até às 19h, em paralelo ao campeonato de skate ‘Roots Boards em Chile’, organizado pela Associação dos Skatistas de Volta Redonda, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Até às 16h, 272 pessoas receberam doses contra as duas doenças.

Quem podia vacinar
Puderam se vacinar pessoas com 12 anos de idade ou mais que não receberam nenhuma dose; vacinadas com a CoronaVac até 07/11 e com AstraZeneca até 31/10. A terceira dose foi exclusiva para os com 18 anos ou mais que receberam a dose de reforço até 04/07.

Já o imunizante contra a Influenza foi destinado aos com mais de seis meses de idade e que ainda não receberam a vacina em 2021.

Foto: Divulgação/PMVR