Total de R$ 32 milhões depositados antes do Carnaval vai colaborar para movimentar economia da cidade

A Prefeitura de Volta Redonda antecipou o pagamento de todo o funcionalismo público municipal para esta sexta-feira (25), antes do feriado prolongado de Carnaval. Tradicionalmente, o depósito dos salários acontece no último dia útil de cada mês. Com o ponto facultativo decretado para a próxima segunda (28), o pagamento foi antecipado pela administração municipal para os cerca de 13 mil servidores.

“Temos mantido a promessa que fizemos ao funcionalismo de pagar os salários em dia, e sempre no último dia útil de cada mês. Desde que assumimos, pagamos folhas atrasadas, voltamos a pagar no mês trabalhado, e agora conseguimos antecipar para os servidores poderem aproveitar o período de Carnaval”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), foram pagos nesta sexta-feira um total de R$ 32 milhões, que vão contribuir para a movimentação da economia da cidade.

R$ 540 milhões em 2021
A prefeitura pagou de janeiro a dezembro do ano passado, aproximadamente R$ 540 milhões ao funcionalismo, incluindo pagamentos referentes a 2020 (mais de R$ 60 milhões) e a 2021 (cerca de R$ 480 milhões). Os servidores também receberam antecipação da primeira parcela do 13º salário, com recursos gerados pela venda da folha de pagamento ao Banco Itaú por cerca de R$ 40 milhões, mostrando que o Governo Municipal está retomando a credibilidade junto às instituições.

Outra conquista foi o pagamento do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica) para professores da Rede Municipal de Ensino, além de R$ 3 milhões em abono para cerca de mil profissionais de outras funções da secretaria de Educação (SME) e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). O bônus foi estendido a outras categorias, graças à sanção presidencial da Lei Federal 14.276, de 2021, que modificou regulamentações do Fundeb.

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom