Nesta segunda-feira, dia 14, crianças que receberam a primeira dose em 17/01/2022 devem retornar às unidades de saúde

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta segunda-feira, dia 14, a aplicação da 2ª dose da Pfizer pediátrica. Crianças de 5 a 11 anos, que receberam a 1ª dose em 17/01/2022, devem retornar às unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs).

O intervalo deste imunizante é de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. Inicialmente, 11 unidades farão a vacinação neste público, das 09h às 16h, sendo elas:
Padre Josimo, Conforto, Rústico, Jardim Paraíba, Vila Rica/Tiradentes, Roma 1, Açude 1, Retiro 2, Vila Brasília, Vila Rica/Três Poços e Santo Agostinho. A primeira dose também está sendo aplicadas nestas unidades para crianças de 5 anos.

Algumas unidades funcionam com horário estendido para atendimento, até as 18h30: 249, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/ Tiradentes, Açude 1, Vila Mury, Santa Cruz, Santo Agostinho e Volta Grande.

Segunda dose CoronaVac

Já a segunda dose da CoronaVac está sendo aplicada em todas as 46 unidades básicas de saúde, para crianças, de 6 a 11 anos, vacinadas com a 1ª dose há 28 dias ou mais.
A vacina CoronaVac possui o intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. Crianças nesta faixa etária ainda não vacinadas devem se vacinar o quanto antes, recomenda o coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos.

Documentos
É necessária a apresentação da caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS da criança, que deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável legal.