São 11 vagas temporárias para níveis superior e médio

A Prefeitura de Volta Redonda abriu inscrições para processo seletivo simplificado, com o objetivo de contratação temporária de profissionais que atuarão no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) – criado para elevar a escolaridade dos jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. São nove vagas para funções de nível superior, e duas vagas para quem tem formação mínima de Ensino Médio completo na modalidade Normal.

A seleção será realizada através de análise curricular com base na avaliação dos documentos comprobatórios para pontuação de títulos e de experiência, de acordo com a área de atuação dos candidatos.

Para a equipe de coordenação, estão disponíveis três vagas. Uma para Coordenador Geral, que tem salário de R$ 3.296,00 e requer curso superior. Para a função de Assistente Pedagógico – salário de R$ 2.600,00 –, é necessário ter curso superior em Pedagogia ou em Licenciaturas. E para a vaga de Assistente Administrativo, o salário é de R$ 2.200,00 e a escolaridade é curso superior.

As outras oportunidades de nível superior são para o quadro da Educação Básica, com carga horária de 30 horas semanais e salário de R$ 2.557,00. Estão disponíveis vagas para Educador de Educação Básica, para as disciplinas: Língua Portuguesa (1 vaga); Ciências da Natureza-Física, Química e Biologia (1); Inglês (1); Matemática (1).

O processo seletivo também dispõe de vagas para Educador de Participação Cidadã – História e Geografia (1) – e para Educador de Participação Profissional – 1 vaga para a categoria Arco Ocupacional (Administração; Gestão Pública ou Recursos Humanos).

E para quem possui Ensino Médio na modalidade Normal, estão disponíveis duas vagas para Educador de Acompanhamento e Acolhimento de Crianças, que possui salário de R$ 1.300,00 e carga horária de 30 horas semanais.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 11 de abril somente pela internet, através do site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, onde também pode ser acessado o edital do processo seletivo. Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá indicar a vaga e a função a que concorre, confirmar os dados cadastrados, enviar pela internet e imprimir o comprovante de inscrição que deverá ser apresentado juntamente com a documentação necessária.

Os candidatos que tenham dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede da Subprefeitura do Retiro (Avenida Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro), nos dias úteis, das 8h30 às 17h.

Programa tem 114 vagas para quem quer concluir o Ensino Fundamental

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e a coordenação do ProJovem Urbano, jovens entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever, e que querem concluir o Ensino Fundamental (até o 9º Ano), podem se matricular no programa, que terá duração de 18 meses e oferece também: curso de qualificação profissional (Administração), aulas de informática e bolsa auxílio de R$ 100, além de transporte.

São 114 vagas. As aulas serão ministradas a partir do dia 2 de maio no Colégio Professora Delce Horta Delgado, no bairro Aterrado, das 18h30 às 22h. Para ter direito à bolsa auxílio, é necessário que o estudante tenha frequência mínima de 75% nas aulas, além de entregar os trabalhos propostos pelo curso.

A matrícula pode ser feita nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) dos bairros até o dia 14 de abril. Os interessados devem levar cópia da identidade, CPF, certidão de nascimento, e de comprovante de residência. Também é preciso apresentar o original do histórico escolar e levar duas fotos 3x4. Outras informações estão disponíveis pelo telefone da secretaria de Educação: (24) 3356-7000 (Gabinete).