Selecionados concorreram a 25 vagas de nível global e agora fazem parte de seleto grupo de universidade chinesa

Sete candidatos de Volta Redonda foram selecionados para participar do seminário online em “Cooperação em E-commerce Cross-Border para Países em Desenvolvimento” – primeiro treinamento promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e o Consulado-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro. Os resultados foram divulgados pelo Wuhan Research Institut of Posts & Telecommunications – instituto pertencente à Universidade de Wuhan, na China.

Os candidatos completaram o processo de inscrição em uma seleção para 25 vagas a nível global, que contou com a participação de 23 pessoas de Volta Redonda, e agora sete fazem parte de um seleto grupo de aprovados pela Universidade de Wuhan.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, esta seleção reflete os rumos que o município de Volta Redonda vem tomando:

“Ter um alto número de interessados, efetivamente inscritos e ao final, selecionados, em um prazo tão curto, demonstra o engajamento da população de Volta Redonda com os projetos apresentados pela prefeitura e a credibilidade de um governo que é comprometido com o povo de sua cidade. Além disso, confirmamos a vocação internacional do município e a vontade da população de estar antenada com as novidades que o mundo apresenta”, afirmou Sodré.

Entre os requisitos necessários para os candidatos às vagas estava o domínio da Língua Inglesa, por ser um treinamento ofertado neste idioma. Para o prefeito Antônio Francisco Neto, essa seleção mostra o quanto os cidadãos de Volta Redonda estão em busca de constante qualificação.

“Gostaríamos, primeiramente, de parabenizar os selecionados para participar do treinamento da Universidade de Wuhan, na China. Nunca tivemos dúvidas de que a população de Volta Redonda é extremamente qualificada, e isso se confirma com a presença dos nossos sete cidadãos no seminário. Eles representarão não só a nossa amada cidade, mas também o estado do Rio de Janeiro e o nosso país”, frisou Neto.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da SMDET, Isabela Penna, este é apenas o primeiro de muitos bons resultados que estão por vir.

“Estamos muito felizes e orgulhosos dos nossos cidadãos. Não só dos que foram selecionados, mas de todos os que se interessaram pelo treinamento. Tivemos a certeza que as oportunidades apresentadas são abraçadas e aproveitadas pela população, e isso nos dá mais gás para seguir buscando mais possibilidades de desenvolvimento e aprendizado. Em breve anunciaremos mais novidades para Volta Redonda”, disse a diretora.

Para mais informações sobre os candidatos selecionados, basta entrar em contato com a Diretoria de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou através do telefone (24) 3339-9132.

Foto: Divulgação- Secom