Imóvel estava sendo erguido em área verde, sem autorização e em terreno considerado de risco

Na manhã da segunda-feira (2), o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, acompanhou pessoalmente a demolição de um imóvel que estava sendo construído de forma irregular no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho.

O proprietário não tinha autorização de nenhum órgão do município; o terreno é parte de uma área verde de preservação, além de a casa estar sendo construída na beira de um barranco, que poderia oferecer risco àqueles que fossem morar lá. A ação foi decidida após o recebimento de denúncias que foram constatadas pelos órgãos públicos envolvidos.

“O imóvel corria riscos, estava em área inapropriada e solicitamos apoio à Polícia Militar para a ação, pois se trata de uma região de conflito. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) cedeu o maquinário e realizamos a demolição necessária. Antes de se fazer qualquer construção, é preciso saber se o terreno está apto a receber um imóvel e o proprietário deve adquirir toda a documentação exigida, para evitar problemas como esse”, explicou o secretário.

Participaram da ação, além do secretário Luiz Henrique, o subtenente Amauri, o subtenente Alexandre e o sargento Pires, ambos da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), além de agentes do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Foto: Cedida pela Semop