Imunização contra a Covid-19 também foi oferecida, município ampliou a quarta dose para idosos a partir de 60 anos

Em Volta Redonda, o balanço final do Dia D de vacinação contra a Gripe, o Sarampo e a Covid-19 aponta, que no sábado – dia da mobilização – mais de seis mil doses foram aplicadas, no total. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou 3.275 doses contra a gripe e detalhe: o município antecipou neste dia o público-alvo da segunda etapa, contemplando além de idosos e profissionais de saúde os seguintes grupos:

Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes e puérperas; Trabalhadores da educação; Pessoas com comorbidades; Pessoas com Deficiência permanente; Agentes das forças de segurança e salvamento; das Forças Armadas; Caminhoneiros; Trabalhadores portuários; e Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Esses grupos continuam sendo vacinados, para quem não conseguiu se vacinar no Dia D, a etapa da campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 3 de junho em todas as unidades básicas de saúde.

Paralela a vacinação contra a gripe, o município aplicou contra o Sarampo 640 doses em crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais de saúde, rede pública e privada.

E mais, também no Dia D Volta Redonda iniciou a ampliação da quarta dose contra a Covid-19 para idosos a partir de 60 anos. A medida é direcionada para as pessoas que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses.
No primeiro dia de ampliação, 1.780 quartas doses foram feitas nesse público. Além deste grupo, doses pediátricas para crianças de 5 a 11 anos e demais doses também foram ofertadas a população em geral. A secretaria contabilizou no total 2.394 doses, sendo que a maioria foi reforço.

A enfermeira da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Milene Paula de Souza, destacou a adesão da população no Dia D ressaltando que a vacinação contra a Gripe, o Sarampo e a Covid-19 continua durante a semana em todas as unidades básicas de saúde.

“O Dia D foi um sucesso crianças, adultos e idosos compareceram as unidades básicas de saúde para atualizar a caderneta de vacinas e isso é muito importante. Vale lembrar que a vacinação continua e quem ainda não se vacinou deve procurar a unidade mais próxima para fazer a vacinação contra essas doenças”, disse.

 

Foto: Divulgação – Secom

Pin It