Espaço será erguido no bairro Laranjal com R$ 15,5 milhões em investimentos do Estado

Volta Redonda segue avançando por meio de investimentos em parceria com o Governo do Estado. A mais recente conquista é a definição da empresa que vai realizar as obras de construção do Museu da Ciência e Tecnologia na cidade. Serão investidos cerca de R$ 15,5 milhões pelo governo estadual para erguer o espaço na Rua 154, no bairro Laranjal.

O processo licitatório está em fase de homologação e a previsão é que a obra dure aproximadamente 12 meses, depois de iniciada. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, a licitação inclui a construção do prédio, do planetário e a aquisição de alguns móveis.

“A ideia é fazer um planetário nos mesmos moldes do que existe na Gávea, no Rio. Será uma obra fantástica, que vai contar com diversos equipamentos para auxiliar na educação de forma lúdica, principalmente sobre estudos em disciplinas de exatas, como Matemática e Física”, contou Sodré, acrescentando que esses equipamentos para compor o museu devem ser adquiridos pela administração municipal, como contrapartida.

O Museu da Ciência e Tecnologia de Volta Redonda será construído com base em um projeto arquitetônico vencedor de um concurso promovido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal Fluminense (UFF). O espaço será operado pela prefeitura e deverá contar com a cooperação técnica de profissionais da UFF e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).

O prefeito Antonio Francisco Neto ressaltou a importância do investimento para a cidade e agradeceu por mais essa parceria com o Governo do Estado.

“O governador Cláudio Castro tem sido um parceiro fundamental nessa reconstrução de Volta Redonda. E está nos ajudando a fazer muito mais pela cidade. Esse sonho de a cidade ter um museu desse porte está se tornando realidade, graças a essa parceria que tem dado certo, preparando Volta Redonda para o futuro”, destacou o prefeito.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR