Guarda Municipal vai fazer a entrega de intimações, dando agilidade aos serviços

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), passará a fazer a entrega das intimações emitidas pela 93ª Delegacia de Polícia Civil (DP) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, a partir desta semana. O objetivo é agilizar os serviços das duas delegacias.

Foi firmado um termo de cooperação, na semana passada, entre o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e o delegado Luiz Jorge Rodrigues. Nessa terça-feira (31), foi feita uma reunião na sede da Semop, na Ilha São João, para acertar a operacionalização e a rotina do serviço.

Ficou decidido que apenas ficarão de fora as intimações relativas a homicídios, tráfico de drogas e outras que tratam de crimes mais contundentes, além das que precisam ser entregues em endereços localizados em áreas consideradas perigosas.

“Tudo que ofereça risco para o agente da GMVR ficará a cargo da própria polícia civil”, garantiu o secretário Luiz Henrique, acrescentando:

“A parceria visa agilizar o trabalho das delegacias, pois entendemos que a entrega rápida das intimações pode impedir que um crime mais grave seja cometido. Esta parceria vai fortalecer ainda mais a integração entre as forças de segurança do município”.

Participaram da reunião o secretário Luiz Henrique, o comissário Vinagre e o inspetor Alexandre Assis, ambos da Polícia Civil, além do comandante da GMVR, inspetor João Batista dos Reis, e do subcomandante da corporação, inspetor Silvano.

Foto: Cedida pela Semop- Secom/PMVR