Atividades serão realizadas neste domingo, dia 5, de 10h às 16h

Neste domingo, dia 5, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para comemorar a data o Zoológico Municipal de Volta Redonda preparou uma programação especial com muita diversão e educação ambiental. As atividades serão realizadas das 10h às 16h e contarão com a participação de grupos de escoteiros da região, do 22º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e dos projetos TAMPET Sul Fluminense e Óleo Local.

O coordenador do Zoo-VR, Jadiel Teixeira, falou sobre a importância do evento e das ações que incentivam a preservação do Meio Ambiente.

“É uma forma de conscientização e educação ambiental para as pessoas que visitam o Zoológico. Vamos aproveitar este público que estará aqui, para podermos informar e falar da importância de preservarmos o Meio Ambiente, principalmente das atividades de coleta seletiva, reciclagem e reuso”, disse.

Dentre as atividades, o 22º Grupo Escoteiro São Judas Tadeu, 53º Grupo Escoteiro Vigilante da Acácia e o 58º Grupo Escoteiro Barra Mansa irão realizar o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), que é uma grande ação ecológica que movimenta os escoteiros nos quatro cantos do país.

Os oficiais do 22º GBM participarão do evento realizando ações socioeducativas ambientais, com foco de prevenção a incêndios florestais, além de promoverem uma exposição de alguns equipamentos utilizados nestas situações de combate às queimadas. Também estarão presentes os projetos TAMPET Sul Fluminense e Óleo Local, que estarão fazendo a arrecadação de óleo de cozinha usado, tampinhas plásticas e lacres de latinhas.

Evento: Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Data: 5/6 (domingo)