Agentes conheceram os protocolos de trabalho da Defesa Civil da cidade

O coordenador de Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira, recebeu nesta sexta-feira, dia 01, a visita de representantes da Regional de Defesa Civil do Sul do Estado, tenente-coronel BM Euler e Tenente BM Celebrin. Os agentes almoçaram na sede da Defesa Civil e fizeram uma visita técnica nas instalações junto com os agentes do órgão de Volta Redonda.

Siqueira e a assessoria técnica e operacional apresentaram aos visitantes as ações que são tomadas diariamente pela Defesa Civil. "Eles conheceram o nossos protocolos de antecipação, prevenção, preparação e resposta, frente as ações de natureza hídrica, geológica, química e humana", ressaltou o coordenador.

Ainda no encontro, Rubens foi informado que a Defesa Civil Regional vai realizar um workshop reunindo todos os agentes da Região Sul Fluminense no mês de Julho. "Este Workshop já está firmado e vamos participar", afirmou o coordenador.

O coordenador destacou também que Volta Redonda foi reconhecida como cidade resiliente pela ONU (Organização das Nações Unidas) e a Defesa Civil do município recebeu um certificado pelas políticas e ações para redução de desastres de natureza hídrica, química, geológica e humana.

“A Defesa Civil se baseia em quatro pilares: antecipação, prevenção, preparação e resposta. Ter essa capacidade de resposta imediata frente aos eventos de natureza hídrica, química, geológica e humana nos torna resiliente”, destacou Rubens, informando que levará para este workshop as experiências e trabalho desenvolvidos pela Defesa Civil de Volta Redonda.

Foto: Divulgação/PMVR