Projeto ‘Terapia Comunitária On-line’ foi premiado pelo Cosems-RJ (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado)

O projeto Terapia Comunitária On-line, da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, foi apresentado na manhã desta terça-feira, 12, na 17ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Campo Grande (MS). O trabalho ficou em segundo lugar no Estado do Rio após participação de forma virtual na 2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde, que aconteceu em abril.

Umas das idealizadoras do projeto, a médica de família da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Silvia Mello dos Santos, está em Campo Grande e destacou que a iniciativa, implantada no ano passado para oferecer, de forma gratuita, uma rede de amparo emocional a qualquer pessoa, mas principalmente a quem perdeu algum amigo ou familiar para a Covid-19, se tornou referência para todo o país.

“Neste evento são expostas experiências de sucesso dos trabalhadores do SUS, todos os estados do país estão representados. E o trabalho de Volta Redonda ficou em segundo lugar entre os cinco escolhidos pelo Rio de Janeiro. É um grande orgulho para nosso município e uma grande oportunidade de divulgar uma metodologia de cuidado dentro da Atenção Primária em Saúde, de forma gratuita, com qualidade, equânime e inclusiva”, disse a médica.

A 17ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, que acontece até a próxima sexta-feira, 15, promove o encontro, a troca de experiências, a construção de novos conhecimentos e o aprendizado entre trabalhadores e gestores da saúde no âmbito municipal. O evento reúne apresentações de experiências de impacto positivo para o SUS em todo o país.

Foto: Divulgação/PMVR