Previsão é que doses comecem a ser aplicadas nesta segunda-feira, dia 18, nas unidades básicas de saúde

Após a liberação técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos.

A agência autorizou a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças desta faixa etária. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan. A recomendação é que seja feita duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias. A aprovação vale somente para crianças que não são imunocomprometidas.

Em Volta Redonda, a previsão é que as doses comecem a ser aplicadas a partir desta segunda-feira, dia 18, nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs). A Prefeitura fez consulta aos estoques e apurou que há condições de iniciar a vacinação já na segunda. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde busca contatos com outras para tentar aumentar o estoque, assim como tem feito ao longo da pandemia.

Nesta sexta-feira (15), as equipes da Vigilância em Saúde da SMS farão uma reunião para acertar os detalhes da vacinação, que serão divulgados posteriormente.

Foto: Arquivo/PMVR