50 cuidadores e 30 auxiliares de educação infantil serão inseridos na rede a partir do dia 15 de agosto deste ano

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a convocação para contratação de 50 cuidadores da área educacional e 30 auxiliares de Educação Infantil. Os profissionais foram aprovados no processo seletivo realizado em maio deste ano. A seleção, realizada pela Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE), foi feita através de avaliação curricular, na qual foram pontuados títulos e experiência profissional.

Segundo o secretário de Educação, Júlio Cyrne, os exames médicos dos novos contratados terão início em 1º de agosto, com o retorno para lotação nas escolas marcado para o dia 15 do mesmo mês.

“Devido as nossas necessidades urgentes, as etapas da capacitação serão desenvolvidas na prática nas unidades escolares e durante as discussões pedagógicas previstas no calendário letivo deste exercício”, explicou o secretário.

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR