Ação atendeu estudantes do curso Normal (formação de professores) do Instituto Prof. Manoel Marinho

A equipe do Centro de Mídias da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda realizou nesta semana, uma formação em tecnologia com alunos do 3º Ano do Ensino Médio – curso Normal (formação de professores), do Instituto de Educação Prof. Manoel Marinho, da rede estadual de ensino. O encontro aconteceu na própria escola, na Vila Santa Cecília, e o tema foi: “Tecnologia na Educação, segurança e cidadania digital”.

O secretário municipal de Educação, Julio Cyrne, conta que essa ação formativa é a mesma aplicada aos professores da rede municipal de ensino que atuam com a parte de informática e tecnologia na SME.

“Recebemos o convite da direção da escola e essa é a primeira vez que atendemos uma unidade da rede estadual. Essa formação é voltada para a parte pedagógica do uso de tecnologia, considerando que eles estão se formando e se tornarão futuros professores, e muitos deles podem vir a ser docentes da rede municipal”, afirmou Julio.

Participaram da formação cerca de 50 alunos, que puderam aprofundar os conhecimentos sobre o uso da tecnologia de forma intencional, quando o professor usa a tecnologia como recurso de aprendizagem; e também sobre a utilização de tecnologia digital de rotina, como celular na escola, fake News, cyberbullying e várias outras temáticas que estão relacionadas ao uso desses recursos digitais.

Fotos cedidas pela SME.
Secom/PMVR