Obra de infraestrutura na unidade do bairro Volta Grande beneficiou mais de 200 alunos da Educação Infantil; o investimento foi de R$ 360 mil

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nosso Espaço, da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, passou por reforma geral. A obra de infraestrutura, iniciada há oito meses, foi concluída nesta semana sem prejuízo ao calendário escolar das crianças. O espaço recebeu novo piso, incluindo revestimento emborrachado; pintura geral nas partes internas e externas; o telhado foi trocado; e ainda foram feitos reparos de manutenção. O investimento foi de R$ 360 mil.

A obra na creche Nosso Espaço beneficiou mais de 200 alunos, além dos profissionais que lá atuam. A unidade, que fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 25, no bairro Volta Grande III, atende crianças de um a três anos, divididas em turmas de maternais 1, 2 e 3, nos períodos da manhã e tarde.

O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, explicou que, no período em que foi executada a reforma, os alunos precisaram ficar em casa por apenas 15 dias. “Foram oito meses de obra para garantir mais conforto para os alunos e para os profissionais, e o trabalho foi programado para que os alunos pudessem seguir frequentando o espaço e não houvesse prejuízo ao calendário escolar”, falou.

Outras unidades da Educação Infantil recebem melhorias

A Secretaria Municipal de Educação (SME) lembra que os centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) Cora Coralina, no bairro Belmonte; Bem-me-quer, no Santo Agostinho; Aracy Carvalho Di Biase, no Açude; e Zilda Arns, na 249; além das creches Ayrton Senna, na Vila Santa Cecília, e Maria Clara Machado, no Retiro, também passam por reformas.

E ainda estão previstas melhorias para as creches Aymar Müller Taranto, no Belo Horizonte, e Norberto Reduzino de Sá, no Nova Brasília.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.