Evento no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) busca identificar problemas e necessidades para o desenvolvimento da educação nacional para a próxima década

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda promove a partir desta segunda-feira (23) a Conferência Municipal Extraordinária de Educação, em consonância com a Conferência Nacional Extraordinária de Educação (Conaee). O evento acontece no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado, e é aberto à participação de representantes dos segmentos educacionais das redes públicas e privadas de ensino, setores sociais, órgãos do Poder Público, entidades e organizações envolvidas na área e na defesa da educação.

A conferência, que se estende nos dias 24 e 26, tem como objetivo contribuir com a elaboração do Plano Nacional de Educação para a próxima década (2024-2034), identificando os problemas e necessidades para o desenvolvimento da educação nacional, com foco em gestão democrática, inclusão, equidade e qualidade social.

A subsecretária de Educação de Volta Redonda, Virgínia Helena da Silva Pires, representando o titular da Pasta, Sérgio Sodré, agradeceu a presença de todos e destacou que a conferência é a oportunidade de envolver todos os atores da educação em busca de melhorias no setor.

“Nesses passos, a educação e seus objetivos se fortalecem. Com suas visões diferenciadas, porém voltadas para um objetivo só, a educação de qualidade social. Que as nossas discussões e embates sejam respeitosos, que as críticas sejam construtivas, que os avanços sejam reconhecidos e que a sinergia do momento contribua para a renovação de nossos compromissos e de nossa paixão de ensinar”, desejou.

Durante a abertura do evento, alunos do projeto “Ballet Educação”, da Secretaria Municipal de Educação, se apresentaram. O projeto prepara jovens bailarinos, promove o desenvolvimento global dos estudantes e estimula a formação de plateias, com foco na arte da dança de formação clássica e contemporânea. Em seguida, os presentes assistiram uma palestra com a professora Luiza Angélica Paschoeto Guimarães sobre a importância da Conaee.

Fotos: Geraldo Gonçalves/PMVR.