São mais de sete mil vagas distribuídas em 17 cursos de graduação, na modalidade de educação a distância e em regime semipresencial

Quem deseja ingressar no ensino superior ganhou mais uma oportunidade de participar do Vestibular Cederj. As inscrições foram prorrogadas até o próximo domingo (19) pela página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-1/. A taxa de inscrição é de R$ 89,90 e pode ser paga até a próxima segunda-feira (20). O concurso contará com aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São mais de sete mil vagas distribuídas em 17 cursos, todos em nível de graduação, na modalidade de educação a distância e em regime semipresencial, nos polos regionais do Cederj administrados pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os aprovados no Vestibular Cederj serão matriculados em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ); Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Universidade Federal Fluminense (UFF); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Cursos e Polos

Os cursos ofertados neste vestibular são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia Meteorológica, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

O estado do Rio conta com 43 Polos Cederj, onde os alunos realizam atividades presenciais como aulas no laboratório, avaliações e tutoria. O Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. São mais de 40 mil alunos em 18 cursos de graduação a distância. O Consórcio está presente em Volta Redonda e várias outras cidades da região.

Foto: Arquivo – Secom/PMVR