Oportunidades são para crianças que não participaram das inscrições em 2023 e não estão estudando na rede

O período para solicitação de vagas escolares na Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de Volta Redonda vai até o dia 30 deste mês. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), podem se inscrever as crianças que não participaram da Chamada Escolar realizada em setembro de 2023.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, acessando o site da Prefeitura de Volta Redonda (voltaredonda.rj.gov.br), e clicando no link “Solicitação de Vagas Escolares”.

A Educação Infantil atenderá crianças nascidas até dia 30/11/2023, até 5 anos; e para o Ensino Fundamental, a partir de 6 anos. Para realizar a inscrição, é necessário estar munido da certidão de nascimento da criança.

O cadastro foi reaberto em virtude da desistência das vagas oferecidas e mediante a abertura de novas turmas. Para quem já é aluno da rede municipal de ensino e os pais ou responsáveis desejam trocar de escola, é preciso comparecer à unidade pretendida.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR.