Artistas da cidade e região podem se inscrever até as 09h desta sexta-feira, dia 12

A Secretaria de Cultura de Volta Redonda está com vagas para grafiteiros no edital de contratação artística para os eventos da secretaria. Os interessados podem se inscrever no Lote 19, até as 09h desta sexta-feira, dia 12. O chamamento é permanente e as inscrições estão abertas desde fevereiro. O objetivo é selecionar e contratar artistas para as programações do calendário oficial de eventos.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, disse que é importante fomentar a circulação nos espaços culturais e patrimônios do município, fomentando ainda o trabalho artístico, a diversidade cultural e estimular o turismo. Valorizando o artista local e regional.

"A gestão do Prefeito Samuca tem promovido diversas ações de valorização da cultura urbana em todas as suas vertentes. A arte do grafite se mistura à cena urbana e, está cada vez mais presente no dia a dia da cidade. O grafite é um meio de valorização dos espaços e equipamentos públicos dando vida e chamando atenção da população. A alma do grafite é interagir com a cidade livremente, é o estilo de vida dos grafiteiros, mas também pode ser uma fonte de renda para estes artistas urbanos”, comentou Aline.

O Prefeito Samuca Silva enfatizou a importância desse chamamento no município. “Fico muito satisfeito quando vejo movimentos artísticos e sociais sendo realizados na cidade. A cultura e a arte têm que ser levada a todos e nos temos esse compromisso de através de políticas públicas dar a oportunidade de que a sociedade possa ter eventos culturais e artísticos”, finalizou o prefeito.

O edital completo pode ser conferido aqui.

Por Renan Ferreira - Secom/VR