Shows na Praça Brasil, corte do bolo, 30º Salão de Humor, Ballet Educação, Concerto Musical, Virada Cultural, Curso de Cultura e História Afro Brasileira, são algumas das atrações da festa

A prefeitura de Volta Redonda, gestão do prefeito Samuca Silva, preparou uma grande festa na comemoração dos 65 anos de emancipação política e administrativa do município, fortalecendo parcerias e sem gastar muito.  Uma diversidade de opções na programação cultural urbana e de lazer, com a participação das secretarias municipais está sendo oferecida ao público.  Na vasta programação até o dia 31 de julho, a Praça Brasil na Vila Santa Cecília,  foi totalmente revitalizada, terá cerca de 11 eventos, com ballet da Educação, shows de rap, de samba à Música Popular Brasileira.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, está confiante numa grande participação da população.  “Preparamos um mês inteiro de atividades em parceria com Espaços e Instituições Culturais da cidade e neste dia 17 de Julho se concentram grande parte delas. São diversos artistas de todos os segmentos, música, teatro, dança, artes plásticas, artesanato, gastronomia. A população chegará cedo na praça e passará o dia inteiro comemorando e se divertindo”, afirmou Aline.

Leoni e Banda fecham a programação musical à noite. Um dos pontos altos da comemoração na Praça Brasil, Vila Santa Cecília, será a oferta do tradicional bolo de aniversário. O prefeito Samuca Silva analisa a programação.

“A comemoração é para todos os cidadãos, atendendo o gosto das crianças, jovens, adultos e melhor idade. Conseguimos reduzir o Investimento, contando com as parcerias e a participação das secretarias municipais nesta programação. Estamos atendendo a complexidade do público, com foco na juventude, para que possamos comemorar juntos esta grande data. Venham com a família se deliciar com um pedaço do bolo e depois aproveitar os shows e demais atividades culturais”, convida Samuca.

Confira aqui a programação de aniversário.

Por Afonso Gonçalves, SecomVR.