Pela terceira vez na cidade apresentação já está com os ingressos esgotados

Nesta sexta-feira, dia 16, Volta Redonda vai receber o grupo Watoto, formado por crianças da Uganda, na África. O evento será realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Cultura e a Primeira Igreja Batista do Retiro (PIBRE). A apresentação acontecerá às 19h30, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho, no Colégio Getúlio Vargas. Os ingressos estão esgotados e foram trocados previamente mediante a doação de 1 kg de alimento.

O grupo está em turnê no Brasil com o musical inédito “We Will Go” e Volta Redonda irá receber uma apresentação gratuita. A performance do Coral é marcada pelas coreografias, efeitos de projeção e ainda conta com auxílio de um intérprete para tradução. O grupo é fruto do projeto Watoto realizado em Uganda e viaja como defensor de milhões de mulheres e crianças em situação vulnerável em toda a África.

O Coral é formado por crianças órfãs resgatadas pelo projeto e os musicais já foram apresentados para a rainha da Inglaterra, o ex-presidente americano George Bush, e para os parlamentos britânico, australiano, canadense e escocês, sempre aquecendo corações por onde passam.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, explicou o significado de receber o grupo. “É uma grande honra receber este projeto mundial em nossa cidade, principalmente com uma causa tão nobre. Com ginga, coreografia, figurino e sorrisos marcantes, o Coral de Crianças Watoto traz a Volta Redonda uma experiência transformadora”, contou Aline.

O prefeito Samuca Silva frisou que receber o projeto é uma forma de intercâmbio cultural. “Temos valorizar a cultura na nossa cidade. Ter Volta Redonda incluída na turnê desse importante projeto demonstra a importância de nossa cidade”, disse Samuca.

Por SecomVR