Coral se apresentou em Volta Redonda nesta sexta-feira, dia 16

O coral Watoto, formado por crianças da África, se apresentou no Teatro Maestro Franklin, no Colégio Getúlio Vargas nesta sexta-feira, dia 16.  A apresentação contou com a presença de mais de 800 pessoas. O projeto Watoto é realizado em Uganda e atua como defensor de milhões de mulheres e crianças vulneráveis em toda a África.  O Coral é formado por crianças órfãs resgatadas pelo projeto e os musicais já foram apresentados para grandes autoridades do mundo todo.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, contou que a realização do evento é uma parceria com a Primeira Igreja Batista do Retiro e que a cidade está honrada em receber projeto de tamanha envergadura.

“É uma honra receber mais uma vez esse projeto tão importante, tanto na questão social, quanto na riqueza cultural que eles trazem. Representa muito para a cidade ser escolhida para a apresentação da turnê mundial”, contou a secretária de Cultura.

O evento foi um sucesso e quem participou elogiou. “Eu fiquei encantada com a apresentação, já tinha visto alguns trechos das musicas do grupo na internet, mas pessoalmente é emocionante”, disse Maria Gabriela Pereira, moradora do bairro Açude.

O estudante Manoel Fernandes, de 19 anos, veio com os avós assistir a apresentação. “Estou muito surpreso. O coral é fantástico e as crianças são muito carismáticas”, frisou Manoel.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que receber o projeto é um grande intercâmbio cultural. “É uma causa social muito importante, conhecida mundialmente. Ter Volta Redonda escolhida para integrar a turnê mundial deles mostra a importância da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Por SecomVR