Será a primeira vez que o Sul do estado do Rio vai receber uma etapa regional do concurso

Volta Redonda vai receber, no início de novembro, uma das etapas do Miss Brasil Plus Size 2019. O evento é organizado por uma empresa privada especializada em concursos de beleza de mulheres acima do manequim 44, com o apoio da prefeitura de Volta Redonda. Essa é a primeira vez que o Sul do estado do Rio vai receber uma etapa regional do concurso. A outra etapa acontecerá no início de dezembro no Rio de Janeiro.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, apoiar eventos como este, que promove inclusão e respeito, é muito importante. “Nossa cidade tem recebido muitos eventos grandes. Isso mostra a nossa importância na região, já que é a primeira vez em que uma etapa do concurso é realizada no Sul Fluminense”, disse.

A disputa é dividida em três categorias: Plus Size, para mulheres de 18 aos 34 anos; Lady Plus Size, para quem tem acima de 35 anos; e Curve, para candidatas entre 18 e 38 anos, com mais de 1,70 de altura e corpo proporcional. Para participar basta ter mais de 18 anos.

A coordenadora do evento no estado do Rio e eleita no estado em 2018, Nina Sousa, conta sobre a expectativa. “A Miss é um exemplo. Muitas meninas têm esse sonho e eu achei que não poderia por não ser magra. Nós não somos a favor da obesidade, mas sim de ter uma vida plena e feliz com você mesmo. O concurso me trouxe empoderamento, amor próprio e autoestima”, ressaltou. Além de ser coordenadora do evento, Nina também irá concorrer novamente ao título.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.misss.com.br. A classificatória estadual acontece dia 08 de novembro no Teatro GACEMSS, em Volta Redonda. E a final estadual no Rio de Janeiro será no início de dezembro.

Por Secom VR