Domingo tem feira de artesanato no Zoológico

A ArteZoo é realizada uma vez por mês e oferece produtos em pachwork, pintura, objetos de decoração, peças de reciclagem e gastronomia

O Zoológico de Volta Redonda tem uma atração especial neste domingo, dia 26. A Artezoo reúne cerca de 50 artesãos, cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura, que oferecem produtos em pachwork, pintura, objetos de decoração, peças com material reciclável e gastronomia. A feira de artesanato fica no local das 9h às 16h.

Os artesãos ocupam os principais espaços públicos do município para apresentar e comercializar seus produtos. A Feira de Artesanato de Volta Redonda é realizada semanalmente, revezando o endereço. A Praça Brasil sedia a Vem pra Brasil; o zoológico, a Artezoo; e ainda há feirinhas na Praça Rotory, na Vila Santa Cecília (em bairro da Biblioteca Municipal) e na Praça Sávio Gama (em frente ao Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal).

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, acredita que a valorização do artesão beneficia toda população. “Eles oferecem produtos exclusivos, personalizados, a preço baixo. Sendo ótima opção para as compras”, disse.

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disponibilizar espaço nos principais centros comerciais para as feiras de artesanato fomenta a economia do município. “Mais gente circulando, mais os produtos aparecem e mais os artesãos vendem”, falou.

Secom/VR