Apresentações musicais começam nesta sexta-feira e vão até domingo, na Vila Santa Cecília

Volta Redonda recebe nesta sexta-feira, dia 9, o projeto “Primavera do Forró”. Evento terá apresentações musicais das bandas Trio Nordestino, Mulheres Cantam Nordeste e Pimenta do Reino. Os shows gratuitos acontecerão na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, até domingo, dia 11, todos os dias a partir das 20h.

O objetivo do projeto é fortalecer a tradição do forró no estado do Rio de Janeiro. A realização do “Primavera do Forró” é uma parceria da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-RJ), Instituto de Tradições Nordestinas, Prefeitura de Volta Redonda e Agosto Pra Tudo Produções.

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, citou que o projeto é uma forma acolhedora de celebrar, fomentar e fortalecer as tradições culturais. “Ficamos felizes de apoiar este grande espetáculo e poder oferecer ao povo de Volta Redonda atrações gratuitas e de qualidade. Além de boa música, a Praça Brasil terá artesanato local e praça de alimentação”, disse.

Serviço:
Projeto ‘Primavera do Forró’ em Volta Redonda
Dia 9/9: Show Forró Pimenta do Reino
Dia 10/9: Show Mulheres Cantam o Nordeste
Dia 11/9: Show com Trio Nordestino
A partir das 20h, na Praça Brasil, Vila Santa Cecília.

Pin It