Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) será inaugurado nesta terça-feira, dia 18, em Volta Redonda

CEU conta com oficinas de corte de cabelo, percussão, excel, teatro, entre outros

O Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), no bairro Vila Rica, em Volta Redonda, será inaugurado, às 09 horas desta terça-feira, dia 18. Com oficinas gratuitas de: corte de cabelo, designer de sobrancelhas, Excel. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. A Praça CEU inclui as unidades do Cras e do Telecentro.

Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. Por meio da parceria entre União e municípios, estão sendo construídos 357 CEUs, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país.

A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos. Para a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, “Esse material auxilia na ativação dos territórios, com visitas do MinC aos municípios para reuniões de validação dos mapeamentos juntamente aos gestores e comunidade”.

Os projetos arquitetônicos de referência dos CEUs foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e interministerial que concebeu três modelos do equipamento. O centro conta com biblioteca, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O Prefeito Samuca Silva também destacou a importância de um CEU para o Município. “Convidamos as pessoas a procurar a Praça CEU e conhecer as oficinas que mais combinam com o perfil de cada um. É ótimo para enriquecimento pessoal e até mesmo profissional”, finalizou o prefeito.

Segue abaixo a programação do CEU Vila Rica

Início das Oficinas Gratuitas - 3/12

Local: Praça CEU Vila Rica - Rua 19 nº135 - Vila Rica

Informações: (24)3339-4255 / 3339-4207