Festival de Cantatas começa em Volta Redonda

Abertura será nesta terça-feira, dia 18, na Praça Brasil

O tradicional Festival de Cantatas, realizado pela prefeitura de Volta Redonda, começa nesta terça-feira, dia 18, na Praça Brasil. A apresentação faz parte da programação do Natal 2018, Por um mundo melhor, organizado pela secretaria municipal de Cultura.

De acordo com a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, os corais se prepararam o ano todo para essa apresentação que já é tradição na cidade. “Dobramos os números de corais e orquestras participantes deste ano do Festival de Cantatas. O público vai aproveitar um belo espetáculo que foram ensaiados durante o ano inteiro pelos corais”, contou.

Aline destacou que a programação foi feita para a população de Volta Redonda. “O Natal tem um espírito de harmonia e a SMC preparou uma programação que vai encantar a população e levar todo esse espírito natalino a população de Volta Redonda. Além do Festival de Cantatas o projeto Volta Redonda Cidade da Música também está realizando apresentações em diversos locais da cidade. Levando a cultura e a música para todos os cantos”, contou a secretária.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

FESTIVAL DE CANTATAS