Cantata de Natal encanta e alegra a Praça Brasil

Coral Municipal e Coral Infantil da Igreja Batista do Conforto se apresentaram no evento

Nesta quarta-feira, dia 19, a Cantata de Natal 2018 encantou e iluminou a Praça Brasil. A população pode aproveitar um belo espetáculo apresentado pelo Coral Municipal, o Coral Infantil da Igreja Batista do Conforto e ainda a participação da Banda Municipal.

Para a moradora Lúcia Fagundes, a apresentação foi maravilhosa. "Foi lindo ver a apresentação desses corais. A Vila Santa Cecília está linda demais toda iluminada e com esse espetáculo foi incrível. A prefeitura está de parabéns por proporcionar essa pela estrutura natalina para a população. Realmente o espírito de Natal fica mais bonito aqui", disse.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, destacou que a SMC realizou um chamamento público para que mais corais e projetos musicais pudessem participar da Cantata de Natal. "Esse ano a SMC fez uma chamada pública para a inscrição de orquestras, corais e projetos de música da cidade para participar do festival. Isso tornou o processo mais democrático melhorando a qualidade artística das apresentações. Que vem sendo muito elogiado pela população que está adotando as apresentações", disse.

Quem adorou participar da apresentação de Cantata de Natal foi Maria Luíza Almeida de 10 anos. "Participo do Coral da Igreja Batista do Conforto desde meus dois anos e é a primeira vez que me apresento na Praça Brasil. Fiquei muito ansiosa e todas as músicas são boas, eu gosto de mais que da música que fala sobre as tribos do Brasil", contou.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que as apresentações engrandecem o espírito natalino. "Os corais sempre apresentam belas canções e que nos fazem refletir sobre o verdadeiro espírito natalino. Muitos se preparam há meses para essas apresentações é um ótimo espetáculo e para todos", disse.

Para Michele Romualdo, que se apresenta há quatro anos com o Coral Municipal, a emoção é sempre diferente. “Todos os anos eu venho me apresentar aqui com o Coral Municipal. Todo ano é uma emoção diferente, a gente começa a ensaiar no final de outubro. Sempre da frio na barriga e ansiedade. Sempre as famílias e os amigos vem prestigiar é sempre muito bom", contou.

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves – SecomVR