Contagem regressiva com queima de fogos e samba com Sorriso Aberto e Juremeiros abrem as celebrações de 2023 no município

O “Réveillon da Paz”, da Prefeitura de Volta Redonda, está de volta na virada de 2022 para 2023. A novidade deste ano é que a Festa de Réveillon vai acontecer na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, com show de luzes e fogos – de baixo ruído – no chafariz em frente à praça, e muito samba com o grupo Sorriso Aberto e a banda Juremeiros.

A festa começa às 20h deste sábado, dia 31 de dezembro, com DJ Max Muffin e o grupo Sorriso Aberto por volta das 21h. A banda Juremeiros entra logo após a contagem regressiva. A programação musical é voltada aos artistas da região como uma valorização da cultura local. Além dos shows musicais, o evento terá praça de alimentação.

O “Réveillon da Paz” conta com o apoio da CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) e Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda).

Além disso, haverá queima de fogos descentralizada em 18 pontos de Volta Redonda, na parte alta dos bairros: Santa Rita de Cássia; Eucaliptal; Santa Cruz; São Sebastião; Água Limpa; Roma; Belmonte; Três Poços; Vila Rica/Tiradentes; Monte Castelo; Ponte Alta; Bela Vista; Açude; Caviana; São Luiz; Siderlândia; Jardim Suíça e torre do Fazendinha.

‘Tenda Cultural’ com apresentações musicais e teatro

A programação do “Réveillon da Paz” conta também com uma tenda cultural, montada na Praça Brasil, que a partir desta quinta-feira, dia 29, terá apresentações de teatro e música.

Dia 29/12, às 20h
Peça teatral e musical: “Clara Nunes quando eu vim de Minas”
Com a Cia Arte & Rua

20h- Show de Rock com a Banda Sibylus
22h- Show de PopRock com Banda Aracati

Segurança pública

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vão agir em conjunto na Festa de Réveillon, na Vila Santa Cecília.

O “Ônibus da Ordem Pública”, que funciona como o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) Móvel, estará presente ao evento. O veículo, dotado de tecnologia de ponta, monitora as imagens de toda a área do evento (interna e externa).

Secom/PMVR