Cascata de fogos e Titãs foram as grandes atrações na Vila Santa Cecília

Uma das melhores e mais tradicionais bandas de Rock do país, coroou um dos maiores Réveillons do interior do Estado do Rio. Segundo estimativas da Guarda Municipal, cerca de 70 mil pessoas receberam o novo ano, ao som dos Titãs, que durante quase duas horas, encantou o público.

“Saímos de Paraty, onde também há boas opções de festas, para estar aqui hoje assistindo a este show maravilhoso. Estamos eu, meu marido e meus dois filhos. Todos somos fãs dos Titãs e não poderíamos perder. Parabéns Volta Redonda pela linda festa” disse Ana Clara, Advogada que veio a Volta Redonda receber 2019.

Um pouco antes dos Titãs assumirem o palco, houve cerca de 12 minutos de queima de fogos colorindo o céu de Volta Redonda.

“Muito lindo essa queima de fogos. Já passei Réveillon em Angra e em Niterói, e esse aqui desse ano em Volta Redonda, arrebentou de tão bonito. Amei.” Comentou a professora Angela Salgado, moradora do bairro Roma.

Pelo segundo ano, a prefeitura realizou também a Cascata de fogos com 70 metros de queda livre, cobrindo toda a fachada do  Edifício do Escritório Central da CSN.

“Eu me lembro que havia, muito tempo atrás, uma Cascata dessas no hotel Meridian.  Hoje é Volta Redonda, que proporciona essa maravilha de espetáculo. Parabéns ao prefeito e aos envolvidos na organização, por nos dar esse lindo presente”, disse Carlos Henrique de 46 anos , morador de Resende, que também levou toda a família para o Réveillon na Vila Santa Cecília.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, explicou que o projeto orientado pelo prefeito Samuca Silva, proporcionou um espetáculo com uma estrutura ainda melhor que 2017, a um custo menor para o poder público. “Essa redução dos gastos públicos foi possível graças ao edital de captação de recursos de vários parceiros privados. Com isso reforçamos  a segurança, dobramos os serviços médicos, ampliamos a praça de alimentação, melhorando o atendimento ao público.” Disse Aline.

O prefeito Samuca Silva comentou que o objetivo da Festa de Reveillon foi alcançado, ressaltando o turismo cultural com a presença de milhares de pessoas de várias cidades. “Além de proporcionar o Lazer à população de Volta Redonda, esses milhares de pessoas que para cá vieram, ocuparam os hotéis da cidade, consumiram nos restaurantes e movimentaram a nossa economia. Nesse segundo ano com as mudanças que realizamos na festa do Réveillon, já estamos virando referência para o Estado do Rio e isso é positivo para todos” , disse Samuca Silva

A segurança feita pela Guarda Municipal, Polícia Militar com o apoio de seguranças privados, cobriu vários pontos da festa o que proporcionou índice zero de ocorrências.

Os integrantes do Titãs, Branco Mello, Sérgio Brito, Tony Belloto, Beto Lee e Mário Fabre, por várias vezes, agradeceram pela festa na Cidade do Aço.“Muito obrigado Volta Redonda, por nos convidar para participar deste momento especial”.

“É importante fazer um evento deste com tamanha qualidade, porque a gente precisa de lazer e cultura musical para formar o cidadão mais consciente”, disse o cadeirante Thiago Lopes da Silva, 36 anos, gerente logístico e músico.

O metalúrgico João Paulo Rodrigues, 34 anos acompanhado da família elogiou. “Está muito boa a festa, o show, tem segurança. É um bom investimento para todos, a família toda se diverte”, frisou.

Afonso Gonçalves, fotos de Evandro Freitas e Gabriel Borges