Cinquenta exemplares de literatura infanto-juvenil vão reforçar biblioteca do Departamento Geral de Ações Socioeducativas

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), entregou 50 livros para a biblioteca do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) nesta semana. A ação faz parte do projeto de biblioteca itinerante e incentivo à leitura, criado pela secretaria. Também foram entregues certificados aos jovens que cumprem medidas socioeducativas e que mais se dedicaram à leitura.

“Esses livros, com foco na literatura infanto-juvenil, vão fortalecer a biblioteca do Degase e aumentar o acervo da instituição. E lá tem um programa dos garotos que mais leem e que são premiados por isso. Então, para os dois jovens que foram destaque nesse quesito de literatura, demos um certificado de incentivo à leitura, além de dois livros de presente”, explicou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.

Também estiveram presentes na cerimônia a equipe da Biblioteca Municipal Raul de Leoni; a conselheira de Cultura, Caterina Piloto; além de Cristiano Alvarenga Oliveira, que é diretor-geral do Cense (Centro de Socioeducação Irmã Asunción de la Gándara Ustara) Volta Redonda, e Adriano Guedes, coordenador regional do Sul Fluminense.

“Além dessa distribuição de livros, estamos firmando uma parceria para fazer atividades culturais e periódicas no Degase. E dentre as que já estão marcadas, algumas são ligadas à arte urbana, grafitti, salão de humor e caricatura. E isso já acontece ainda este ano”, acrescentou o secretário de Cultura.

Fotos de divulgação.
Secom/PMVR