Estão sendo oferecidas 120 vagas para oficinas em cinco cursos profissionalizantes na Praça CEU, do bairro Vila Rica

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Cultura, com o apoio das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac), Esporte e Lazer (Smel) e Fundação Beatriz Gama (FBG), informa que a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do bairro Vila Rica/Tiradentes, está com as matrículas abertas para os cursos gratuitos neste início de ano.  As vagas são limitadas para as cinco oficinas.

Todas as oficinas são gratuitas e serão destinadas a cerca de 120 vagas para Artes Cênicas, Percussão, Corte de Cabelo, Design de Sobrancelhas e Excel. Os interessados deverão procurar a Praça CEU, na Rua 19, nº 135, no bairro Jardim Vila Rica/Tiradentes, munidos de CPF e RG. Os menores de idade deverão estar acompanhados pelos seus responsáveis. A Praça CEU funciona das 08h às 12h e das 14h às 18h.

O prefeito Samuca Silva, orienta a comunidade a fazer as oficinas que vão gerar rendas e oportunidades. “As pessoas devem procurar a Praça CEU e se inscrever nas oficinas, de acordo com o perfil e interesse de cada um. Será ótimo para quem deseja ter uma capacitação e empreender profissionalmente no seu próprio negócio para um futuro promissor. Não terá gasto nenhum, tudo gratuito”, afirma Samuca.

Para quem não conhece a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, explica a importância deste mais novo espaço cultural para o município, inaugurado em dezembro passado.

O CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O Centro de Artes e Esportes Unificados integra num mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais, visando à promoção da cidadania”, frisou.

Afonso Gonçalves - SecomVR