Edição especial em comemoração ao Dia Nacional dos Quadrinhos acontecerá nesta quarta-feira, dia 30; evento será realizado todo mês

 

A secretaria de Cultura de Volta Redonda (SMC) realiza na próxima quarta-feira, dia 30, das 9h às 17h, a primeira edição da feira “Troque Livros”, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Esta edição será em comemoração ao Dia Nacional dos Quadrinhos. A feira acontecerá uma vez por mês e será um espaço com o objetivo de incentivar a leitura, além de renovar o acervo pessoal das pessoas que gostam de ler.

 

“É um estilo de feira realizada em diversas bibliotecas pelo mundo. Uma ótima chance de tirar um livro que não tem utilidade da estante de sua casa, mas que pode ser de grande interesse para outra pessoa. A leitura possui um poder formador e transformador. A Biblioteca Municipal Raul de Leoni realiza diversas ações de mediação e incentivo, a fim de aproximar o livro do leitor de forma agradável”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

 

O prefeito Samuca Silva elogiou a ação e afirmou que o papel da biblioteca também envolve esse incentivo à leitura. “É uma forma de atrair tanto quem aprecia ler, quando quem gosta de possuir livros e gibis, além de promover uma conexão entre leitores de Volta Redonda. Convido aos pais e mães a levarem seus filhos, será uma ótima opção de lazer e cultura para toda a família”, comentou o prefeito.

 

Nesta edição especial, os Gibis e HQs (Histórias em Quadrinhos) ganharão destaque. Gibis de todos os tipos são geralmente trocados em maior quantidade e todos devem ter capa e estar em bom estado.

 

Confira as regras para a troca:

 

– Os materiais recebidos na troca devem estar em bom estado de conservação;

 

– Materiais muito antigos não serão aceitos;

 

– A troca será de livro por livro e gibi por gibi;

 

– Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);

 

– São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;

 

– Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática.

 

Serviço:

 

Evento: 1ª Feira “Troque Livros” – Edição Especial Dia Nacional dos Quadrinhos

Local: Biblioteca Municipal Raul de Leoni

Horário: 09h ás 17h

Mais informações: 3339-8554

 

Por Raphael Martiniano / SecomVR
Pin It