Vinte e uma folias do município vão se apresentar no dia 13 na Ilha São João, das 10h às 22h

O tradicional encontro de Folias de Reis acontece no próximo sábado, dia 13, na Ilha São João, das 10h às 22h, com entrada gratuita. A XXIV edição do evento conta com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e vai reunir 21 folias do município.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, as Folias de Reis participaram de um chamamento público, aberto em dezembro do ano passado, para se apresentarem no encontro.

“Todas os preponentes das folias de Volta Redonda foram contemplados no “Prêmio de Cultura Popular Folia de Reis – Paulinho da Cultura”. Cada Folia de Reis já recebeu a premiação de R$ 3.500. O edital com todas as informações sobre o chamamento está disponível no site cultura.voltaredonda.rj.gov.br”, disse o secretário.

Folias de Reis de Volta Redonda

Jornada Estrela Guia