Espetáculo ‘Os Saltimbancos’, do coletivo de artes MuDarTe, será apresentado em dois horários, às 9h e 10h, no anfiteatro Arca do Saber

O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) será palco de duas apresentações teatrais neste sábado, dia 2. Com entrada gratuita, o espetáculo “Os Saltimbancos” – inspirado no clássico italiano – terá duas exibições, às 9h e 10h, no anfiteatro Arca do Saber do Zoo-VR. As apresentações fazem parte do coletivo de artes “MuDarTe”, sendo uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

O coordenador do Zoológico Municipal, o biólogo Jadiel Teixeira, ressaltou a parceria com a secretaria de Cultura de Volta Redonda nos eventos culturais. “Nosso anfiteatro Arca do Saber foi revitalizado em 2022, sendo um espaço totalmente dedicado a espetáculos teatrais e musicais. Essa parceria com a SMC e outras entidades culturais, como os coletivos de teatro, agrega à programação do Zoo, beneficiando as nossas crianças”, disse o coordenador.

Sobre ‘Os músicos de Bremen’

O espetáculo é uma adaptação do clássico “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, feita pelos Italianos Luiz Enríquez e Sérgio Bardotti, com tradução de Chico Buarque de Hollanda. A peça conta a história de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que são maltratados por seus donos e resolvem se unir para dar um novo rumo às suas vidas.

Durante a encenação, o Jumento encontra no caminho seus companheiros de jornada e, então, resolvem montar um quarteto musical. No caminho para a cidade, os quatro companheiros enfrentam muitos desafios e provam que, apenas unidos, conseguem enfrentá-los.

Ficha técnica

Elenco: Nayander Pedro, Marcel Motta, Dudah Fernandes, Gustavo William, Eshylei Rejane, Azza Hilário e Letícia Carvalho.

Direção: Mônica Melanie e Kamila Ribeiro.

Secom/PMVR