Oficinas gratuitas acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados no bairro Vila Rica em Volta Redonda

 

As oficinas gratuitas que são oferecidas pelo Centro de Artes e Esporte Unificados em Volta Redonda, Praça CEU, estão com vagas abertas para os cursos de percussão e de artes cênicas. O centro fica no bairro Vila Rica – Tiradentes e oferece também oficinas de corte de cabelo, design de sobrancelha e Excel. Os interessados deverão procurar a Praça CEU com CPF e RG. Os menores de idade deverão estar acompanhados pelos seus responsáveis.

 

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, destacou que as vagas para os cursos de corte de cabelo, design de sobrancelha e Excel estão esgotadas. “Nas atividades que acontecem, contamos com vagas ainda em aberto para os cursos de percussão e Artes Cênicas, mas as pessoas podem procurar a praça CEU para deixarem seus nomes na lista de espera para os cursos de Design de Sobrancelhas, Corte de Cabelo e Excel, pois assim que iniciarem novas turmas entraremos em contato. Neste inicio de ano foram oferecidas mais de 150 vagas em todos os cursos e a utilização pela população deste grande equipamento comunitário está compensando o investimento aqui colocado”, falou.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou que as oficinas podem gerar renda às famílias e conhecimento através da cultura. “Para os interessados em melhorar a renda, as oficinas gratuitas são essenciais. Mas, além disso, elas levam cultura aos participantes, aulas de percussão e de teatro aproximam a população da arte e da música. Em maio novas turmas serão abertas para a população”, disse.

 

A Praça CEU fica na Rua 19, nº 135, no bairro Jardim Vila Rica/Tiradentes, e funciona de 08h às 12h e de 14h às 18h.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR
Pin It