Artistas têm até o dia 07 de março para se credenciar para o evento

As inscrições para o chamamento público para os artistas participarem do VR do Rock foram prorrogadas para o dia 7 de março. A entrega da documentação necessária deve ser feita na Central Geral de Compras, que fica no FURBAN, das 09h às 12h e das 14h às 16h30. O edital já está disponível no site oficial da Prefeitura.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, até agora nove bandas já fizeram suas inscrições. O edital irá selecionar 12 bandas autorais de rock e suas vertentes com cachê de R$ 4 mil para cada banda. O VR do Rock acontece nos dias 30 e 31 de março na Praça Brasil. Em breve as bandas de renome nacional serão divulgadas.

De acordo com a secretária de Cultura de Volta Redonda, resgatar o VR do Rock, que acontece desde 2004, e já deu oportunidade para mais de 100 bandas independentes ao longo desses anos é muito empolgante. “Nossa cidade é muito rica musicalmente e o papel da secretaria municipal de Cultura é dar suporte e condições para desenvolver a carreira dos artistas locais”, disse Aline.

O prefeito Samuca Silva para garantir a segurança da população o evento conta com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e demais órgãos de segurança.  “Queremos que seja um dia bem divertido, mas com muita segurança para a população. É preciso destacar que o projeto VR do Rock será realizado a partir de um convênio com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura, reduzindo significativamente os custos da prefeitura e o impacto financeiro”, disse Samuca Silva.

Por Fátima Santos - SecomVR