Roda de conversa foi realizada no Restaurante Popular e tratou de temas importantes

Nesta quarta-feira, dia 16, é comemorado o Dia Mundial da Alimentação e, para lembrar a data, a Prefeitura de Volta Redonda promoveu uma roda de conversa no Restaurante Popular. Entre os assuntos discutidos estavam o combate ao desperdício alimentar, o aproveitamento integral de alimentos e ensinamentos de como montar uma horta em casa.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do tema e lembrou do trabalho para a municipalização e abertura do Restaurante Popular no início de 2019. “Firmamos o compromisso de municipalizar e reabrir o local, oferecendo uma alimentação de qualidade e equilibrada por um preço acessível à população. São servidas cerca de 1,5 mil refeições e 600 cafés da manhã diariamente, feitas sob orientação nutricional adequada. O restaurante mostra nossa preocupação em governar para quem mais precisa: a população”, disse o prefeito.

O bate-papo foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o governo do Estado para promover a discussão sobre segurança alimentar. “O município vem fazendo ações na área de segurança alimentar para garantir um dos direitos básicos do cidadão, que é uma alimentação saudável e adequada em quantidade e qualidade regular”, explicou o secretário municipal de Ação Comunitária (Smac), Marcus Vinícius Convençal.

De acordo com a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda, Cristiane Seabra, foi um encontro muito proveitoso para todos. “Após a roda de conversa, nos reunimos novamente com a equipe do governo do Estado para discutir novos projetos e parcerias para o município”, contou Cristiane.

Por Secom VR, com fotos de divulgação