Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral e material de higiene pessoal

 

 

Após forte chuva que atingiu o Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Ação Comunitária (Smac) está arrecadando doações para os quase 15 mil moradores atingidos pelo temporal. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, água mineral e material de higiene pessoal. As doações podem ser entregues na sede da Smac, no bairro Aterrado, ou nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros, das 8h às 17h. 

 

“A cidade de Volta Redonda não foi atingida pela forte chuva que causou estragos tanto no Estado do Rio de Janeiro, como em Minas Gerais, deixando mortos e vários desabrigados. Estamos realizando várias ações desde 2019 para minimizar os efeitos dessa época de chuvas, que sempre causam prejuízos. Estamos nos solidarizando com as vítimas e arrecadando donativos que possam colaborar com as famílias das cidades atingidas”, explicou o prefeito Samuca Silva. 

 

Segundo o secretário de Ação Comunitária, Ailton Carvalho, diversos municípios estão auxiliando e realizando as doações. “Através das informações que fomos recebendo dos secretários de outros municípios, vimos a necessidade das pessoas e a gravidade da situação em que as cidades do Norte e Noroeste se encontram. Por enquanto, vamos arrecadar apenas alimentos, água e material de higiene, que é de primeira urgência, para os moradores dos municípios atingidos, esperamos a contribuição e solidariedade de Volta Redonda”, contou.

 

Para mais informações, entre em contato através do telefone (24) 3339-9570. A sede da Secretaria de Ação Comunitária fica na rua Antônio Barreiros, nº 194, bairro Nossa Senhora das Graças. 

 

Secom VR
Pin It