Cadastro para as oficinas inicia no dia 12 de setembro e as vagas são limitadas

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), promove o 3º workshop sobre cuidados de idosos com Alzheimer no dia 21 de setembro, Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer. As inscrições para participar das oficinas no Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares – Centro Dia Synval Santos -, no bairro Jardim Paraíba, das 8h às 16h30, podem ser feitas na próxima segunda e terça-feira, dias 12 e 13.

O workshop terá o tema “da Prática ao Aprendizado” e será conduzido pelos profissionais que atuam no Centro Dia. As vagas são limitadas, abertas para toda a população e os interessados em participar devem entrar em contato pelos telefones (24) 3339-9601 ou (24) 98143-0078 para realizar o cadastro.

“Serão seis oficinas temáticas, de seis áreas diferentes, realizando com os participantes atividades que são propostas no dia a dia com os idosos e familiares do Centro Dia”, ressaltou a coordenadora do Centro Dia Synval Santos, Danielle Freire, que explicou ainda o porquê da importância de abrir para toda a população o workshop.

“Com os familiares dos nossos idosos, já temos esta orientação, já que realizamos reuniões a cada 45 dias. Então, este workshop é pensado, principalmente, para atingir um público que não está conosco ainda e que precisa desta orientação sobre o cuidado de idosos com Alzheimer”, explicou.

A programação completa do evento está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Volta Redonda (prefeituravr) ou através do site www.voltaredonda.rj.gov.br.

Evento: 3º Workshop sobre Alzheimer: da Prática ao Aprendizado
Dia: 21 de setembro