Projeto vai oferecer café com leite, pão com manteiga e uma fruta à população, no valor de R$ 0,50

A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, iniciará nesta segunda-feira, dia 15, o programa Café do Trabalhador, que irá oferecer café da manhã a preço popular. De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), responsável pela administração do programa em Volta Redonda, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, a partir das 6h da manhã, até às 9h.

O projeto vai oferecer, no valor de R$ 0,50, café com leite, pão com manteiga e uma fruta à população. Diariamente serão disponibilizados 500 kits. Os cidadãos poderão fazer a primeira refeição do dia, no espaço localizado no quiosque embaixo da passarela da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em frente à Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília.

A secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, ressalta que o objetivo do programa é implementar políticas públicas de combate à fome e à pobreza, garantindo o acesso à alimentação adequada e saudável para trabalhadores, estudantes e usuários do sistema de transporte coletivo.

“A Política de Segurança Alimentar é importante para o acesso do direito à alimentação adequada e saudável. Com isso, considerando o café da manhã a refeição mais importante do dia, poderemos contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores que movem a economia da nossa cidade”, disse a secretária.

A diretora do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Smac, Thaís Alexandre, destaca que a ação faz parte dos avanços que a Assistência Social vem obtendo na cidade.

“Trabalhamos a fim de oferecer o melhor para a nossa população e, com este programa, garantiremos parte da segurança alimentar deste trabalhador, que sai tão cedo de casa. Assim, esse cidadão chegará ao seu local de trabalho com uma alimentação equilibrada e nutritiva”, disse a diretora.

Secom/PMVR