Jovens do projeto ‘Novos Horizontes’ participaram de visita à empresa Saint-Gobain para conhecer o funcionamento

Vinte adolescentes que participaram do projeto “Novos Horizontes”, através do Programa Nacional de Promoção ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Dom Bosco, visitaram a companhia multinacional francesa Saint-Gobain, em Barra Mansa. A visita, que aconteceu nesta sexta-feira, 2, teve como objetivo mostrar aos adolescentes o funcionamento de uma empresa e as oportunidades de trabalho.

As oficinas do Projeto Novos Horizontes – Acessuas Trabalho, promovidas pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), são destinadas a pessoas com idade entre 14 e 59 anos, e tem como meta a realização de oficinas de orientação para o mercado de trabalho, que compreendem espaços de reflexão, conscientização e discussão sobre temas relacionados ao mundo do trabalho.

Um dos módulos de grande importância da oficina é a capacitação desse usuário para o mundo corporativo, como por exemplo, aprender a confeccionar um currículo e o trato comportamental na sua primeira entrevista de emprego.

A secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, ressaltou que capacitar essas pessoas para ingressar no mercado de trabalho significa abrir os seus horizontes para o futuro e dar a eles a oportunidade de uma vida digna e com melhores expectativas.

“Estamos promovendo a capacitação dessas pessoas para que elas possam estar aptas para atender a demanda das empresas que necessitam de mão de obra. Essa capacitação amplia as oportunidades deles. Estamos fornecendo instrumentos e implantando políticas públicas voltadas às temáticas de empregabilidade, geração de renda e à qualificação profissional. Seguimos firmes nesse objetivo”, afirmou a secretária.

Fotos de divulgação – Secom/ PMVR