Evento faz parte do curso Capacitar Hotelaria e Serviços oferecido pela Fundação CSN, em parceria com a administração municipal, através da secretaria de Ação Comunitária

A Prefeitura de Volta Redonda participou do fechamento do Inova Hotelaria, que aconteceu na semana passada. O evento aconteceu no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, e faz parte do curso Capacitar Hotelaria e Serviços, oferecido pela Fundação CSN em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).

O desafio, que teve como tema nessa edição “Criar propostas de serviços para ativar lucrativamente a área de evento do Vila Business Hotel”, tem como objetivo, impactar positivamente o resultado nos hotéis administrados pela Fundação CSN (Hotel-escola Bela Vista ou Vila Business Hotel).

A secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, que integrou a equipe de avaliação da apresentação das soluções, destacou a importância dessa parceria.

“É um importante passo para a assistência dos adolescentes da nossa cidade, que são capacitados para a conquista de um futuro emprego. Os alunos que se interessarem por esse caminho de hotelaria poderão ocupar vários cargos dentro de um hotel, ou até mesmo trabalhar de forma autônoma, como barman”, disse Carla.

O Curso

Voltado para adolescentes entre 16 e 29 anos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o curso é presencial e conta com transporte, lanche, uniforme e seguro contra acidentes. As aulas acontecem de manhã e à tarde, totalizando 240 horas de formação, em seis meses.

O curso proporciona oportunidades de qualificação para os jovens que estão em busca do primeiro emprego ou desejam ingressar no setor de hotelaria e serviços, oferecendo práticas de aprendizado e uma oportunidade de inclusão social. Desde 2006, mais de 1.600 jovens foram capacitados pelo programa e hoje atuam no setor de serviços do Sul Fluminense.

Secom/PMVR