Seleção acontecerá nos Cras e oportunidades serão para início imediato

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), vai disponibilizar, nesta sexta-feira (18) e sábado (19), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para a realização do processo seletivo da empresa CBSI Soluções, que tem mais de 600 vagas de emprego para início imediato. O objetivo é facilitar o acesso às vagas aos moradores de Volta Redonda.

“Essa parceria nos ajuda a ampliar a oferta aos moradores de Volta Redonda e também de aumentar nosso banco de dados. A maioria dos processos seletivos atualmente é realizada de forma online, pela Internet. Essa parceria vai permitir oportunizar as vagas para mais pessoas, mais democraticamente”, explicou o gerente administrativo da CBSI, Edvaldo Silva Junior, em reunião realizada com o prefeito Antonio Francisco Neto e sua equipe.

As vagas disponíveis são para: Encarregado de Mecânica; Líder de Mecânica; Mecânico; Eletricista Montador; Ferramenteiro; Soldador Maçariqueiro; Pedreiro Refratarista; e Montador de Andaime.

O prefeito Antonio Francisco Neto ressaltou que essa é uma oportunidade para que o público de Volta Redonda possa participar de um processo seletivo mais próximo de sua residência, através dos Cras, que são portas de entrada para inclusão.

“Tivemos três reuniões com a gerência da CBSI. Identificamos que a seleção pela Internet restringia o acesso às oportunidades. O nosso objetivo é que as vagas criadas sejam ocupadas preferencialmente por moradores de Volta Redonda”, disse Neto.

Como participar

De acordo com a CBSI, para participar das entrevistas nos Cras é necessário apresentar os seguintes documentos: Cópia do RG e CPF; currículo atualizado; e Carteira de Trabalho (CTPS). Levar também certificados em caso de cursos técnicos específicos.

Os processos seletivos (entrevistas) serão realizados diretamente nos Cras, nas datas e horários:

18/08 (sexta-feira) – Manhã (8h às 12h)

CRAS Açude
CRAS Retiro
CRAS Siderlândia
CRAS Santa Cruz

18/08 (sexta-feira) – Tarde (13h às 17h)

CRAS Vila Brasília
CRAS Dom Bosco
CRAS São Sebastião
CRAS Vila Rica

19/08 (sábado) – Manhã (8h às 12h)