Passeios estão beneficiando mais de 700 crianças atendidas pelos Cras

As atividades promovidas pela “Colônia de Férias”, da Prefeitura de Volta Redonda, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), estão sendo encerradas nesta semana, com visitas ao Zoológico Municipal (Zoo-VR). Mais de 700 crianças e adolescentes participarão dos passeios ao Zoo-VR, que começaram nessa terça-feira (30/1) e vão até quinta-feira (1/2).

A Colônia de Férias, que teve início no último dia 15, beneficiou crianças e adolescentes dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), com idades entre 5 e 15 anos, participantes dos serviços da assistência social do município. Durante as primeiras semanas foram realizadas atividades lúdicas nos Cras, com o auxílio do Caminhão da Brinquedolândia, além de visitas ao Parque Aquático e ao ginásio poliesportivo do bairro São Geraldo.

A secretária municipal de Assistência Social, Carla Duarte, destacou que a Colônia de Férias é uma alternativa para que as crianças e adolescentes dos territórios onde funcionam os Cras possam, no período das férias escolares, serem atendidas com atividades de recreação e esportivas mais próximas de suas residências.

“Além de ser um espaço para cultivar o lúdico neste período de férias escolares, a Colônia de Férias é uma excelente oportunidade de busca ativa. É de extrema importância aproximar a comunidade dos espaços de atendimento da secretaria, o que é muito importante para que possam acessar os serviços ali ofertados para a garantia de seus direitos, sempre que precisar”, finalizou.

Programação do passeio ao zoológico

O passeio ao Zoológico Municipal foi dividido por regionais para atender as crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), em dois horários: 7h30 às 11h e das 13h às 16h.

Na terça, as crianças e adolescentes beneficiados foram da Regionais I e II, que abrangem os bairros Padre Josimo, Siderlândia, Jardim Belmonte, Santa Cruz, Voldac, Aero Clube, Mariana Torres, Vila Brasília, Retiro, Açude, Santa Rita de Cássia, Morada do Campo, Belo Horizonte e Coqueiros.

Nesta quarta foi a vez das Regionais III e IV, beneficiando os bairros São Sebastião, Três Poços, Água Limpa, São Luís, Candelária, Dom Bosco, Caieiras, Nova Primavera, Santo Agostinho, Vila Americana, Volta Grande, Ilha Parque.

Na quinta-feira será a vez das Reginais V e VI, envolvendo os bairros Roma II, Vila Rica, São Cristóvão, Jardim Ponte Alta, Rústico, São Carlos, Monte Castelo.

Fotos de Cris Oliveira.
Secom/PMVR