Objetivo é apresentar os projetos para crianças e adolescentes oferecidos pela secretaria

 

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda vai realizar a partir desta semana, durante um mês, visitas nas unidades escolares. Em parceria com a secretaria de Educação e com a Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE), os profissionais da SMEL vão apresentar os projetos para crianças e adolescente o Crescer em Movimento (CEM) e o Projeto de Iniciação Desportiva (PID).

 

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, esse trabalho é realizado de forma intersetorial e tem como objetivo a capitação de alunos e fomentar a prática esportiva. “Além de apresentar os projetos, a secretaria quer escutar principalmente as crianças e adolescentes para saber quais as modalidades que elas gostariam de participar dentro dos núcleos, um questionário está sendo aplicado nas unidades para medir o nível de interesse dos alunos. As escolas são colaboradoras para esse primeiro contato, com essas atividades as crianças não ficam em casa sem fazer nada, elas ganham em qualidade de vida e lazer”, disse.

 

Um formulário foi produzido pela SMEL em parceria com o departamento pedagógico da SME e FEVRE e está sendo aplicado pelas escolas para que os alunos preencherem sobre as atividades que gostam de praticar e as que eles gostariam que tivesse nos ginásios e núcleos da cidade.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância desses projetos para tirar as crianças e adolescentes da vulnerabilidade. “A SMEL realiza um trabalho maravilhoso na prevenção, tirando essas crianças e jovens da vulnerabilidade e dando esporte e lazer neste tempo ocioso. Além desses ações a secretaria está apresentando também os projetos de atletismo que já estão sendo desenvolvidos na Arena Esportiva. Essa é mais uma opção de desenvolvimento esportivo na cidade”, destacou.

 

Por Maria Clara Sales - SecomVR
Pin It